Top

Autonomia de Tomada de Decisão

ICIEGAutonomia de Tomada de Decisão

Coordenação da Tomada de Decisões

Exercício de Poder no Espaço Privado

Promoção e elaboração de estudos e atualização de dados, formação e sensibilização

Exercício de Poder no Espaço Público

Lei da Paridade – avaliação, seguimento e aplicabilidade; sensibilização e formação dos partidos políticos e da comunidade em geral; setor público e privado - avaliação, seguimento e aplicabilidade; sensibilização e formação

Transversalização de Género

Comissão interministerial; Plano Estratégico e Desenvolvimento Sustentável e Planos setoriais

A Coordenadora Anilsa Sofia Correia Gonçalves

Natural da cidade da Praia, é licenciada em Ciências Socias percurso Ciência Política pela Universidade de Cabo Verde.

Mestra em Ciência Política pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) – Campinas, SP Brasil

Doutorada (PhD) em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP), SP Brasil.

Foi estagiária do CIGEF (Centro de Investigação e Formação em Género e Família da Uni CV); assistente de pesquisa do LIG (Laboratório de Investigação em Género) da UniCV;

Foi pesquisadora membro do grupo GEPÔ (Grupo de Estudo de Género e Política) do Departamento de Ciência Política da USP; e, consultora na área de participação e género. E, coordenou o projeto “Promover a participação das mulheres nos processos democráticos”, financiado pela AECID (Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento) e implementado pelo ICIEG.

Atualmente é Coordenadora da área de Autonomia na Tomada de Decisões do ICIEG.

Projeto da Coordenação

“Promover a Participação das mulheres nos processos democráticos”, financiado pela AECID (Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento) e implementado de agosto de 2022 a novembro de 2023.

Resumo: O projeto teve como finalidade contribuir para a garantia da participação plena e efetiva das mulheres, assegurando a igualdade de oportunidades de lideranças em todos os níveis de tomada de decisões na vida política e pública em Cabo Verde.

Especificamente, teve como objetivo apoiar as instituições através da melhoraria dos recursos humanos, técnicos e materiais, possibilitando o aumento da participação plena e efetiva das mulheres nos processos de tomada de decisões política e públicas em Cabo Verde.