Noticias

Fazer negócios on-line é o novo padrão do projeto "50 milhões de Mulheres Africanas têm a Palavra" aproveite a plataforma para mostrar seus produtos e serviços.

Salienta-se que, no cenário atual, essa é uma grande oportunidade para as mulheres.

ICIEG lamenta morte de jovem assassinada em Santa Cruz e apela celeridade na actuação em casos de denúncia

A presidente do Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG) lamentou ontem a morte da jovem de 17 anos, assassinada em Santa Cruz, pedindo ainda maior celeridade na actuação em casos de denúncia.

ICIEG e Unitel+ entregam prémio à vencedora da 2ª edição do Concurso Nacional Contos “Igualdade de Género

A vencedora da 2ª edição do Concurso Nacional Contos “Igualdade de Género”, Romise Barreto, clássico hoje da Unitel T + um portátil como estímulo para continuar a escrever, com uma garantia ainda de ver publicado o seu conto na plataforma Nuvem de Livros.

ICIEG e POSER capacitam beneficiárias do projeto hidroagrícola da comunidade de Moia Moia em Paridade de Género e Liderança.

Depois de dois dias de formação, as beneficiárias do projeto hidroagrícola da comunidade de Moia Moia, Concelho de São Domingos comprometem-se em trabalhar em rede como forma de alcançar o envolvimento igualitário de mulheres e homens na tomada de decisões e outras esferas de liderança.

ICIEG aposta na integração da igualdade de género nos cursos de formação profissional e na capacitação dos formadores dos centros de emprego do país

Começa amanhã, em formato digital, a formação de formadores em Igualdade de género destinado aos técnicos do IEFP, do ICIEG, da UC-SNQ e da DGEFPEP. A sessão de abertura acontecerá às 9:00 e é co-presidida pelo ICIEG,  IEFP e Programa Emprego e Empregabilidade. 

Lideres comunitários do concelho de São Domingos- Moia Moia, recebem capacitação em Paridade de Género e Liderança

Uma ação acontece no quadro de advocacia com vista à divulgação da lei e visto sensibilizar as líderes de comunidade para a necessidade de se disponibilizar para a vida política. A formação em liderança revela-se fundamental para que principalmente as  mulheres possam sentir-se aptas e disponíveis para entrar nas listas.

ICIEG apresenta estudo sobre o “Feminicídio, as Práticas Sociais e Institucionais na Abordagem dos Casos de VBG em Cabo Verde”.

O estudo realizado pelo instituto pretende facilitar a articulação e as ações de prevenção, aprimoramento e aprimoramento dos serviços de apoio às vítimas de violência por gênero (VBG), além de permitir o fortalecimento das respostas institucionais.

Pontos Focais da CPLP para a Igualdade de Género debatem “ A formalização da economia no mercado de trabalho e a proteção social no contexto da Pandemia COVID19 – desafios para a igualdade de género no espaço da CPLP"

No âmbito da presidência em exercício da CPLP, Cabo Verde, através do Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG) numa articulação entre o Secretariado Executivo da CPLP realizam-se um debate virtual “ A formalização da economia no mercado de trabalho e a proteção social no contexto da Pandemia COVID19 – desafios para a igualdade de género no espaço da CPLP"

Técnicos que prestam atendimento e assistência às vítimas VBG reúnem-se amanhã para analisar e reforçar as estratégias de prevenção e combate à VBG

A municipalização dos serviços de atendimento e assistência às vítimas VBG tem sido uma das bandeiras do ICIEG na resposta à Violência Baseada no Género.

Atenção: CAV na cidade de Praia

O Centro de Apoio à Vítima na cidade de Praia sediado no bairro de Achada Santo António, passa provisoriamente, a funcionar nas instalações do ICIEG - Plato. Entre em contato connosco, podemos lhe ajudar

ICIEG e POSER reúnem mulheres da comunidade de Moia Moia, com o objetivo de estimular a participação e maior dinamismo das mesmas na gestão dos seus negócios. Este projecto visa empoderar os membros da associação e da comunidade onde estao inseridos.

ICIEG e POSER reúnem mulheres da comunidade de Moia Moia, com o objetivo de estimular a participação e maior dinamismo das mesmas na gestão dos seus negócios. Este projecto visa empoderar os membros da associação e da comunidade onde estao inseridos.

ICIEG defende respeito ao direito à informação e à saúde sexual das mulheres e meninas

A presidente do Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Igualdade de Gênero (ICIEG), Rosana Almeida, garantiu hoje que o instituto “sempre defendeu” maior respeito pelo direito à informação e à saúde sexual das mulheres e meninas no país.

Publish the Menu module to "offcanvas" position. Here you can publish other modules as well.
Learn More.