Noticias

Centro de apoio à vítima VBG da Praia

Segundo o Diagnóstico da Situação da VBG em Cabo Verde, a situação da violência baseado no género no país tem uma dimensão quantitativa

expressiva, com custos pessoais, familiares e sociais enormes. De modo que, a espiral de violência tem crescido e a mulher tem sido, amiúde, duplamente vítima.
Na presente Lei Especial Contra a Violência Baseada no Género (Lei nº 84/VII/2011) foi instituída o art.º 19 para a criação dos Centros de Apoio à Vitima, o que já é uma realidade através da operacionalização do plano de municipalização da área social por parte do governo.
O centro é uma estrutura de atendimento multidisciplinar nos domínios da prestação de informação, atendimento psicológico, jurídico, apoio social e orientação laboral.
Saiba aonde se dirigir.
Na cidade da Praia as vítimas de violência baseada no Género (VBG), tem no bairro de Achada São António um centro de apoio à vítima que funciona de segunda a sexta-feira das 8 as 16 horas, nas instalações da Delegação Municipal da Câmara da Praia.
Não hesite, contacte nos porque podemos lhe ajudar. Linha de emergência 132, enquanto não ligares a violência não acaba.