Noticias

Há parcerias que mudam vidas - | Cooperação Espanhola | - Combate à VBG- 2017-2019

O amplo Projeto “Apoio ao Plano Estratégico do ICIEG para o combate à VBG mediante ações de capacitação e formação”, esteve alinhada ao Plano Nacional de Igualdade e Igualdade de Gênero, PNIG, e foi financiado pela Cooperação Espanhola, um dos parceiros históricos do ICIEG.

https://www.youtube.com/watch?v=g2lgHImDbvg&fbclid=IwAR2akaEy_Iw2hWI9CMEsY3tIXSqP8-Nh3K_qRa2nhWmikdoHmMc4DPV_hY0Foram implementados um conjunto de ações sustentáveis, pedagógicas e transformadoras, além disso, apostou-se fortemente na educação, na formação dos motores de desenvolvimento que possibilitem a mudança de atitudes, valores e práticas nocivas para a sociedade como um todo.

Os nossos trabalhos a nível local e de incidência nacional não teriam impacto se não tivéssemos o apoio de parceiros alinhadas com os nossos valores, que acreditam numa sociedade igualitária e livre de violência contra menina e mulheres.

Apostou-se também fortemente na comunicação, visto que para atingir à sociedade é necessário procurar diferentes formas de comunicar, favorecendo a mudança de mentalidades necessária para alcançar a igualdade de género.

• Capacitação nacional de 436 dos lideres comunitários em matéria de Igualdade de Género e VBG;

• Capacitação nacional de 127 Docente e 308 Discentes em de Igualdade de Género e VBG;

• Ações como a Reestruturação da Rede Sol;
• Reforço das Atividades de informação, sensibilização e comunicação da Lei VBG

• Reprodução material de Apoio para os CAV

• Assistência Técnica para a Elaboração de um Manual de Igualdade para Corpo Docente e um Guia de Igualdade para o corpo Discente das Escolas Secundarias.

• Atividades de proteção e assistência às vitimas VBG

Agradecemos a parceria com a Cooperação Espanhola e reafirmamos que a luta não é “um problema das mulheres”. Trata-se de uma questão, politica, social, cultural e educativa, de toda a sociedade e que por isso tem de interessar a todos.

Queremos todas as pessoas comprometidas na luta pela erradicação de todas as formas de violência contra as mulheres.

É motivo de muito orgulho, há parcerias que mudam vidas.

Ligue 132 e denuncie VBG, enquanto não ligares a violência não acaba.

Direção e organização do vídeo: Dárcio Vasconcelos
Link video: https://www.youtube.com/watch?v=g2lgHImDbvg
Visite o nosso canal de Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCWNq7_WyrJoqbDcaww656xA…