Noticias

ICIEG partilha boas praticas em matéria de género com delegação Angolana

Na sequência da visita da delegação angolana a Cabo Verde, a Secretária de Estado Angolana

para a Família e Promoção da Mulher, Eng.ª Ruth Madalena Mixinge, e toda a sua comitiva reuniu-se hoje de manhã com o Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género, ICIEG, para a partilha de boas praticas em matéria de género.
Durante o encontro de aproximadamente 3 horas, a Secretária aproveitou a ocasião para mostrar o seu reconhecimento pelo trabalho realizado pelo ICIEG, considerando ser um exemplo de boas práticas.
Na comitiva do ICIEG estiveram varias ONG´s, com as quais o Instituto trabalha de perto como o Laço Branco, CIGEF, a Polícia Nacional e a DGAI, partilhando as suas ações no que respeita ao, promoção, proteção e integração das Mulheres.
A secretaria manifestou-se altamente satisfeita com o encontro, salientado ser uma porta para o reforço das relações, em particular com o ICIEG e abriu a hipótese da deslocação a Angola de uma equipa do ICIEG ainda no 1º trimestre deste ano.
A comitiva angolana presente na visita esteve composto pelo Diretor Nacional da “Ação Social”, André Zinga Nkula, a Diretora Nacional de “Direitos da Mulher, Igualdade e Equidade do Género”, Sónia Maria Coelho Doutel Pinto Vaz, Diretora Nacional de “Políticas Familiares”, Santa José Afonso Ernesto, e da Diretora Nacional da “Pessoa com Deficiência”, Teresa Luís José Fernandes Quivienguele.

Praia, 25 de janeiro de 2018