Noticias

ICIEG e Aldeias Infantis SOS Cabo Verde assinam protocolo para promoção da igualdade e equidade de género e proteção das famílias

O ICIEG e as Aldeias SOS de Cabo Verde assinaram protocolo visando o desenvolvimento conjunto de atividades em prol da promoção da igualdade e equidade de género e da proteção das famílias e das crianças.

Para o ICIEG, trata-se de um “momento marcante” e representa um “passo importante” em prol da igualdade de género, particularmente no combate que... se quer sem tréguas ao feminicídio.

Aproveitando as excelentes condições disponibilizadas as famílias, pelas Aldeias SOS Cabo Verde, o ICIEG ultrapassa assim os parcos recursos que dispõem e das respostas as vítimas.

O protocolo abrange as lhas de Santiago e São Vicente e permite articular outros parceiros envolvidos nesta problemática.

Para o diretor nacional das Aldeias SOS, Dionísio Pereira, este acordo permite as Aldeias SOS estruturar o seu plano de ação para alterar o quadro existente em matéria da VBG e contribuir para uma sociedade mais igualitária.

O acordo entre o ICIEG as Aldeias SOS de Cabo Verde e é válido por um período de 3 anos e foi assinado no final do II fórum internacional para o cuidado alternativo de crianças.

Notícia: Sapo Cabo Verde
https://noticias.sapo.cv/…/aldeias-sos-e-icieg-com-protocol…

Notícia: RTC
http://www.rtc.cv/index.php?paginas=21&id_cod=21069

#ICIEG
#AldeiasSOSCaboVerde
#AcordoCooperação
#SantiagoSãoVicente
#CombateSemTréguasVBG