Noticias

ICIEG e ISCJS juntam estudantes universitários para falar sobre participação politica em Cabo Verde.

A conversa aberta, realizada na última segunda-feira, permitiu debater a participação política em Cabo Verde com os estudantes universitários, do Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais, ISCJS.

A sessão informativa e motivante, perpassada por muitas intervenções da plateia, teve como oradoras, Filomena Delgado com o tema, Mulher na política relatos na 1ª pessoa e E...urídice Monteiro sobre Participação na politica em Cabo Verde.

No fim os estudantes reconheceram a importância da participação de mulheres e homens na política como pilares da construção do nosso país. “foi uma iniciativa muito emocionante e de reflexão sobre a importância da participação de todos nós de forma mais justa na esfera política. Os meus colegas também presentes adoraram o formato da conversa”, refere Adilson Silva estudante ISCJS.

Esta atividade enquadra-se no âmbito da implementação do plano de advocacy para a lei de paridade e no âmbito da semana académica do ISCJS, sob o lema Governação e participação.

Agradecemos o empenho dos estudantes, professores e funcionários que puderam contribuir para uma conversa frutífera.