Noticias

ICIEG e CVTelecom assinam protocolo de parceria que visa apoiar “Casa de Passagem” na Ilha de Santiago

O Instituto Cabo-verdiano para Igualdade e Equidade de Género (ICIEG) e a CV Telecom assinaram ontem um protocolo da parceria que visa ajudar a instituição no trabalho de apoio as vitimas de violência com base no género.

Em declarações à imprensa, a presidente do ICIEG, Rosana Almeida, agradeceu a parceria “histórica” existente entre as duas instituições e considerou de impo...rtante a comparticipação da empresa de telecomunicações para o funcionamento da Casa de Passagem, na Ilha de Santiago.

“Com esta parceria hoje, o ICIEG coloca à disposição das vitimas uma casa de passagem na ilha de Santiago, Praia, para acolher vitimas de VBG. Protocolos deste género marcam a diferença e dão visibilidade ao lado social das empresas”, disse.

O presidente do conselho de administração da CV Telecom, José Luís Livramento, por sua vez, realçou o trabalho que o ICIEGE vem fazendo na execução de uma “política importante” para a prevenção.

“Destacamos isso, porque, não basta tomar só medidas repressivas, mas também beneficiar as vitimas de violência baseada no género. Por isso é que nos associamos a esta e a outras acções da instituição em prol da igualdade do género”, sublinhou.

Ainda no seu discurso, José Luís Livramento afirmou que tudo deve ser feito para que haja prevenção nesta e noutras matérias referentes ao género e manifestou a disponibilidade da empresa para apoiar acções ligadas à questão do género.

O ato da assinatura do protocolo aconteceu ontem, no Palácio do Governo, aquando do empossamento do Comité Interministerial para a Transversalização da Abordagem de Género de Cabo Verde.

 Créditos: Inforpress