Noticias

ICIEG e Polícia Nacional sem tréguas no combate à VBG durante o Estado de Emergência

Uma reunião aconteceu nas instalações do Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade de Gênero e no topo da mesa, incluindo várias perguntas, incluindo resposta e articulação entre ICIEG e PN para garantir e melhorar a assistência e proteção das atividades VBG que estão confinadas aos seus lares , o lugar que para muitas é o mais perigoso, neste momento.

O encontro serviu para avaliar o contexto de violência e, tempo de vigência de 19 anos, especialmente o registro de ocorrências da cidade da Praia, sem preocupação com os casos de VBG.

O instituto manifesta-se na articulação com hospitais delegados e centros de saúde que recebem o VBG e o foco recebido no acompanhamento de casos e na celeridade de respostas às vítimas de assistência médica.

Por outro lado, a atualização permanente dos dados referentes ao número de casos VBG durante o EUA revela uma outra preocupação do ICIEG que continua apostada em uma articulação fluente com o Ministério da Saúde, da justiça e com as Câmaras Municipais.

Realça-se que na cidade da Praia, os serviços do Gabinete de Apoio às Vítimas de VBG na Esquadra da Polícia de Polícia de Santo António foram reformados. Foram usados ​​no atendimento VBG dois técnicos (um homem e uma mulher).

E para melhorar o atendimento e capturar dados ou o ICIEG disponibilizou um computador para PN, um parceiro estratégico para implementação da Campanha Nacional de denúncias VBG em tempos de emergência - SMS 110 "Bo Ka sta bo so" e "Pedi Maskara19" junto das farmácias do país.

# ICIEG
# PolíciaNacional
# ALCVBG
# OMCV
# CIGEF
# MORABI
# LAÇOBRANCO