Noticias

Cabo Verde participa no Fórum virtual de alto nível: “Mulheres na Governança e Participação Política” (WGPP): Aumentando o papel das mulheres africanas na liderança

O país será representado neste fórum de alto nível pela presidente do ICIEG que é membro da Rede de Mulheres Líderes Africanas junto das Nações Unidas.

O objetivo da iniciativa é galvanizar esforços e estratégias, revigorar os compromissos existentes para dar um papel mais proeminente às mulheres na governança e na política.

Ressalva-se que, o surto da pandemia do COVID-19 atinge quase 55 estados da União Africana, de modo que pretende-se aumentar a conscientização e advogar por mais representação das mulheres nas decisões de alívio e recuperação em relação ao COVID-19.

A parceiros desta iniciativa acreditam que a medida que o vírus continua a se espalhar, os governos devem apoiar a liderança das mulheres no setor de saúde, assim como em outros setores da vida de uma nação.

A iniciativa é realizada pelo Centro de Gênero e Desenvolvimento da Mulher da União Africana (WGDD), Escritório do Enviado Especial para a Paz e Segurança das Mulheres, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), ONU MULHERES, ECA e UNOAU.

Participe : https://bit.ly/2YKjRYo

Mais informações: https://au.int/…/women-governance-and-political-participati…