Noticias

ICIEG divulga vencedoras da 2ª edição do Concurso Nacional Contos “Igualdade de Género”

O ICIEG divulga os 3 vencedoras da 2ª edição do Concurso Nacional Contos “Igualdade de Gênero que visa, exatamente, promover o conhecimento e aprofundar as questões de gênero entre os jovens do ensino secundário do país.

2ª edição do Concurso lançado no mês passado, na Escola Técnica Grão-Duque Henri em Assomada, na presença da embaixada da União Europeia  em Cabo Verde, Dra. Sofia de Sousa e a primeira dama Dra. Lígia Fonseca.

Ao completar vinte e seis 26 candidaturas, sendo 23 estudantes de sexo feminino e três de sexo masculino. As candidaturas recebidas são várias cidades como: Santo Antão, Fogo, Maio e Santiago.

O corpo de jurado do concurso nacional de contos, composto por especialistas em temática de gênero e em língua portuguesa selecionados como três melhores obras.

• 1ª classificação - Romise Edivânia Martins Barreto, Conto- “O Preço do Silêncio” - 16 anos - Liceu Domingos Ramos na cidade da Praia, ilha de Santiago:

• 2ª classificada - Marta Jéssica Miranda Lope, Conto- “Basta de sofrer” - 16 anos - pela Escola Secundária Pedro Verona Pires, São Filipe, na ilha do Fogo:

• 3ª classificada - Stella Shakira Santos da Rocha - Conto- “Violência social” - de 16 anos da Escola Secundária Porto Novo - ilha de Santo Antão:

A entrega dos prêmios aos fornecedores será feita oportunamente. Para além dos prémios, os vencedores vão ter as suas obras publicadas em formato impresso e colocadas em formato digital na Nuvem de Livros que é uma parceria internacional da Unitel T + com uma organização internacional.

Registre-se que o concurso promoveu uma parceria entre o ICIEG, um  Unitel T +  e a  UE em Cabo Verde  e os vencedores da 1ª edição de estudos sobre as ilhas de Maio e São Vicente.

# ContosDeIgualdade
# ICIEG
# UnitelT +
# UECABOVERDE