Noticias

Iniciamos o segundo dia do debate sobre "Estratégia de Igualdade de Género no Horizonte 2030"

Acompanhe e participe! https://undp.zoom.us/j/99256323321

Os temas pretendem colocar e analisar os problemas de gênero que existem e propor medidas para o resolvedor. O desenvolvimento do nosso país perpassa pelo envolvimento de toda a sociedade!

Temas em debate:

Tema IV - Violência com base no gênero: desafios e perspetivas
A luta contra a Violência Baseada em Gênero (VBG) continua sendo uma das principais bandeiras de promoção de gênero de país no país. Os esforços preventivos dos últimos anos contribuíram para progressos apreciáveis, que devem ser consolidados e perenizados através de um trabalho educativo de fundo. A mudança de atitudes e execução é um esforço a prazo, que inclui o detalhamento profundo dos estereótipos discriminatórios de gênero, transmitidos na socialização de meninos e meninas. Estes também afetam negativamente o bem-estar dos homens, em termos de sua participação no tratamento, autocuidado e inserção precoce no mundo dos adultos. As práticas educativas afiguram-se como estratégias importantes de prevenção e atitudes discriminatórias e seus efeitos negativos, tanto nas mulheres como nos homens. Por outro lado,

Tema V - Participação política e exercício do poder
Em finais de 2019, foi aprovada a Lei da Paridade, que entrou em vigor após a publicação, vigorando já nas próximas eleições. A sua implementação exige uma profunda mudança de atitudes e práticas, medida em que os estereótipos e representações de gênero atribuem o espaço público e a liderança aos homens e o espaço privado às mulheres. Exige transformações substanciais, consulte um nível da cultura institucional dos partidos, consulte um nível da sociedade. Por outro lado, apesar da importância da paridade quantitativa, também apresenta uma questão de qualidade, sem sentido de impacto efetivo nas políticas públicas, uma maior representação das mulheres e, da assunção, por parte de partidos, uma agenda de gênero, que reflita a voz, necessidades e aspirações de mulheres e homens.

# Atéigualdade !