Noticias

ICIEG e POSER capacitam beneficiárias do projeto hidroagrícola da comunidade de Moia Moia em Paridade de Género e Liderança.

Depois de dois dias de formação, as beneficiárias do projeto hidroagrícola da comunidade de Moia Moia, Concelho de São Domingos comprometem-se em trabalhar em rede como forma de alcançar o envolvimento igualitário de mulheres e homens na tomada de decisões e outras esferas de liderança.

Por outro lado, os participantes defendem que a nível local é necessário continuar a trabalhar no sentido de promover uma efetiva participação das mulheres na vida política e cívica e com isso favorecer o maior equilíbrio entre os sexos na composição das listas.

A formação estende-se para outras localidades do país e é fruto de uma parceria com o POSER - Programa de Promoção de Oportunidades Socioeconómicas Rurais.

No final da formação o formador considerou que capacitar pessoas em Paridade de Género e Liderança é fazer as pessoas refletirem sobre as causas que condicionam a sua participação cívica e política.

As sessões são importantes para causar desconforto em relação ao status quo existente em matéria de igualdade de género e fazer com que os formandos queiram agir em prol da mudança.

Espera-se que as ações posteriores de boa parte dos formandos venham a ser impactado pela necessidade de liderarem as suas comunidades e realizarem mudanças.

#Liderança
#Comunicação
#AtéIgualdade